• Projetos
bot amor que voce doa
Colabore
De Mãos Dadas

De Mãos Dadas

O projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e equilíbrio das famílias dos pacientes acometidos pelo câncer através do empreendedorismo, contribuindo com a melhoria na sua autoestima e incrementando a renda familiar. Através de oficinas de crochê, artesanato e noções de marketing digital (redes sociais), o projeto De Mãos Dadas vai levar uma oportunidade de crescimento para os pais e mães que acompanham o tratamento dos seus filhos no GACC-BA.

 


É Meu, é Seu, é Nosso

É Meu, é Seu, é Nosso

Em parceria com o premiado diretor Deolindo Checcucci, apoiamos a montagem deste lindo musical que narra a história de uma família que, em meio a problemas sociais e financeiros, enfrentam com força as etapas do tratamento do câncer diagnosticado no seu filho, ainda uma criança. O Projeto surgiu no sentido de consolidar o trabalho de esclarecer a sociedade sobre o câncer infantojuvenil e facilitar a obtenção do diagnóstico precoce. A peça já foi apresentada em teatros e colégios de Salvador.


Esperança Tecnológica

Esperança Tecnológica

Oferece recursos tecnológicos e a inclusão digital para crianças e adolescentes que, muitas vezes, jamais tiveram acesso ao mundo virtual, possibilitando os pacientes darem continuidade ao processo normal de aprendizagem e socialização com o mundo.


Fazendo Arte

Fazendo Arte

Realização de oficinas de arteterapia (teatro, artes plásticas, artesanato...), através de atividades pedagógicas e passeios culturais – trazendo os elementos simbólicos da arte para o cotidiano das crianças e adolescentes durante sua estadia no GACC-BA.


Horta Educativa

Horta Educativa

Trabalha a sensibilização e a conscientização dos beneficiários assistidos para a preservação ambiental e o hábito de alimentação saudável, através de atividades sócioeducativas desenvolvidas em uma hortinha, na nossa sede.


Jornal do GACC-BA

Jornal do GACC-BA

No sentido de divulgar informação qualificada a respeito do câncer infantojuvenil e sobre o trabalho desenvolvido no GACC-BA, imprimimos um jornal bimensal, que resume conteúdo importante e também presta contas das nossas ações à sociedade, aos nossos colaboradores e parceiros.


Mais Música, Mais Literatura, Mais Esperança

Mais Música, Mais Literatura, Mais Esperança

Envolve o trabalho com dois dos recursos terapêuticos mais importantes para crianças e adolescentes em tratamento: a música e literatura, através de oficinas dinâmicas de música, atividades educacionais de incentivo a leitura, e muita ludicidade.


Transportando Esperança

Transportando Esperança

Assume todas as despesas de deslocamento, com conforto e segurança, do paciente e do seu acompanhante, dos seus municípios para Salvador, assim como para a realização de exames, procedimentos médicos, e também para passeios – evitando a descontinuidade no tratamento (transportes urbanos, interurbanos, serviços de táxis, além do nosso micro-ônibus próprio).


Vamos Fazer Juntos: Diagnóstico Precoce do Câncer em Salvador-BA

Vamos Fazer Juntos: Diagnóstico Precoce do Câncer em Salvador-BA

Se propõe a contribuir na rediscussão da rede local de oncologia, com a proposta de identificar falhas, reorganizando-as através de capacitação de profissionais de saúde da rede pública (médicos, enfermeiros e agentes de saúde), mapeamentos e estabelecimento de fluxos pré-definidos de encaminhamento dos pacientes com suspeita de diagnóstico. Projeto já foi desenvolvido em 2 municípios da Bahia.


Viver, Aprender e Vencer

Viver, Aprender e Vencer

Em parceria com a Secretaria de Educação do Município, garante à criança e ao adolescente assistido a manutenção dos seus estudos independente da sua condição de saúde, com atividades pedagógicas multidisciplinares que possibilitam o processo normal de aprendizagem e desenvolvimento cultural, criativo e social.

Deseja ser um apoiador de algum projeto?

Clique aqui ou entre em contato para maiores informações


DOAÇÕES FINANCEIRAS:

Telefone: 71 3399-2020
Pix: doe@gaccbahia.org.br l CNPJ: 32.605.917/0001-06

Banco Bradesco
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Banco Itaú
loja online
seja um parceiro
bot paypal
bot dotz

Receba o nosso Newsletter