• O Gacc
bot amor que voce doa
Colabore
  • Missão

    Proporcionar todas as condições para que crianças e adolescentes carentes, com câncer, realizem o tratamento médico adequado.

  • Quem somos

    O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos, fundada em 1988 por um grupo de médicos e pais de crianças acometidas pelo câncer, com a missão de prestar assistência psicossocial, médica e financeira às crianças e adolescentes com câncer, oriundas de famílias carentes, de maneira a propiciar-lhes as condições necessárias para elas serem submetidas ao tratamento médico adequado no combate a esta doença.

    Hoje o GACC-BA atende, mensalmente, cerca de 240 crianças/adolescentes, além de seus acompanhantes e fornece a elas apoio financeiro para o custeio de serviços e itens que não são oferecidos pelo SUS (ou que necessitam de agilidade para não prejudicar o tratamento), como: hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos complementares, próteses e órteses, exames, além de tratamento odontológico, fisioterápico e psicológico pacientes e acompanhantes.

    O GACC-BA também possui uma infraestrutura que permite desenvolver atividades lúdicas e de estímulo às artes e cultura, contando com biblioteca, brinquedoteca, Espaço das Artes, Espaço de Teatro e Música, Espaço da Informática e uma horta comunitária.

    Além da atividade de assistência social, o GACC-BA possui um Centro de Diagnóstico (CDG), unidade que reúne as especialidades de Imunogenética e Transplantes, Diagnóstico de Doenças Infecciosas, Imunofenotipagem e Análises Clínicas, prestando serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de diversos tipos de câncer em parceria com as secretarias de saúde municipal e estadual, sendo um importante prestador de serviços do SUS e contribuindo de forma expressiva para o avanço e valorização da área de saúde do nosso Estado.

    Já são mais de 37 anos de muito trabalho, solidariedade e resultados expressivos. A meta do GACC-BA é continuar desenvolvendo sua missão com o melhor padrão de qualidade, atendendo a todos aqueles que precisarem de assistência e suporte para a realização do tratamento e sua posterior recuperação.

Detalhes da nossa estrutura

Sede

Inaugurada no dia 14 de julho de 2000, a atual sede foi edificada em um terreno doado pelo Monte Tabor-Centro Ítalo Brasileiro de Promoção Sanitária, instituição filantrópica da Bahia, com origem em Milão-Itália. Vizinho a uma reserva de Mata Atlântica, o prédio tem 4.200 m² de área construída, em cinco pavimentos, e possui 50 apartamentos com sanitários privativos, perfazendo um total de 110 leitos, e instalações projetadas para a melhor realização dos serviços que o GACC-BA oferece.

Foi construído com recursos do BNDES, de doações de empresas e de pessoas físicas, e de reservas financeiras que a entidade dispunha resultante da colaboração de associados

Diretoria / Conselho

Diretoria Executiva

  • Roberto Sá Menezes - Presidente
  • Nubia Mendonça - Diretora de Relações Institucionais
  • Antonio Edson Souza Meira Junior - Diretor

Conselho Fiscal

TITULARES

  • Antônio Carlos Mansur de Freitas
  • Décio Sampaio Barros
  • José Hamilton Lage Soares

SUPLENTES

  • Maria Izabel Quadros Ciacci
  • Sinval Vieira da Silva Filho

Conselho de Administração

TITULARES

  • Manoelito dos Santos Souza - Presidente
  • Frederico Pedreira Luz - Vice-Presidente
  • Roberto Sá Menezes - Membro Nato (licenciado)
  • Nubia Mendonça - Membro Nato (licenciada)
  • Mariléa Rita Galvão Checcucci - Membro Nato
  • Edilucio Fernandes
  • Edmundo Guimarães Lima Filho
  • Walter Duarte Barreto Junior
  • Fernando Barros Silva
  • Roque Salvador Andrade e Silva

SUPLENTE

  • Maria das Graças Bispo dos Santos

Estrutura da Sede

Térreo - Pavimento “BNDES”

  • Portaria/Recepção;
  • Clínica de Medicina de Tráfego;
  • Gerência Administrativo-Financeira;
  • Serviço de Telemarketing (atividade de auto sustentação);

1º Andar – Pavimento “São Rafael”

  • Diretoria;
  • Arquivo;
  • Auditório para 100 lugares, com hall e 2 salas de reunião (“Espaço PETROBRAS”);
  • 18 apartamentos com sanitários privativos (Ala “João Jorge Saad”);
  • Coordenação do Voluntariado;
  • Almoxarifado I;
  • Secretaria Geral;
  • Assessoria de Captação de Recursos;
  • Assessoria de Comunicação;
  • Câmara frigorífica do CDG

2º Andar

  • Espaço do Adolescente “Carol”;
  • 12 apartamentos com sanitários privativos;
  • 1 apartamento para isolamento;
  • 5 apartamentos duplos (4 pessoas cada) com sanitários privativos;
  • Gabinete Odontológico “Sofia Olszewsky Filha”;
  • Serviço Social;
  • Serviço de Psicologia;
  • Gerencia de TI;
  • Centro de Diagnóstico do GACC – CDG (atividade de autossustentação).

3º Andar

  • Brinquedoteca Senninha ® (Espaço multiuso com brinquedoteca, sala de artes, música, teatro e informática);
  • Biblioteca;
  • 8 apartamentos com sanitários privativos (Ala “Lourdes Martins”);
  • Refeitório com 56 lugares para pacientes e acompanhantes;
  • Cozinha Industrial;
  • Gerência de Hotelaria;
  • Serviço de Reprografia;
  • Serviço de Nutrição;
  • Espaço de alimentação para colaboradores e voluntários;
  • Lavanderia;
  • Almoxarifado II;
  • Estacionamento interno;
  • Serviço de Manutenção;
  • Subestação;
  • Casa de geradores.

4º Andar

  • Serviço de Apoio Pedagógico (SAP);
  • Serviço de Fisioterapia;
  • Sala de informática
  • 6 apartamentos com sanitários privativos;
  • Bazar;
  • Sala de atividade dos voluntários;
  • Playground coberto (espaço de convivência);
  • Vestiário;
  • Área de manutenção/depósito.

    Área Externa

    • Horta (“Portal Neuza Lebram”);
    • Espaço da Criança (parquinho com brinquedos recreativos diversos);

    Prédio anexo - ampliação concluída em 2018

  • Acesso para clientes do CDG;
  • Recursos Humanos
  • Contabilidade
  • Nosso Desempenho

    • DEMONSTRATIVO FINANCEIRO
      ATIVO 2021
      CIRCULANTE 13.255.050,97
      NÃO CIRCULANTE

      12.885.853,27

      COMPENSAÇÃO 67.569,02
      SUBTOTAL 26.208.473,26
         
      PASSIVO 2021
      CIRCULANTE

      2.879.199,57

      PATRIMONIO 23.261.704,67
      COMPENSAÇÃO

      67.569,02

      SUBTOTAL 26.208.473,26
         
      RESULTADO 2021
      RECEITA 32.089.226,25
      DESPESAS -9.882.419,00
      CUSTOS

      -17.476.960,35

         
      TOTAL 4.729.846,90

    Certificados e Títulos

    • Utilidade Pública Municipal
    • Utilidade Pública Estadual
    • Utilidade Pública Federal
    • OS – Organização Social do Estado da Bahia
    • Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS)
    • Credenciamento do Laboratório de Imunogenética e Transplantes (CDG)
    • Inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador – CMASS
    • Inscrição no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA
    • Inscrição no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS
    • Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde
    • Conselho Regional de Biomedicina – CRBM
    • Conselho Regional de Medicina da Bahia – CREMEB
    • Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO 7
    • Conselho Regional DE Nutrição – 5ª REGIÃO
    • Conselho Regional de Farmácia – CRF
    • Organização Social do Municipio de Salvador - OSC (Qualificada pela Prefeitura Municipal, em conformidade com o disposto nos arts. 4º e 5º da Lei nº 8.631 de 25/07/2014, para atuar na área da Saúde – Decreto Simples publicado do Diário Oficial do Município em 07/06/2017)

     

    ACESSE O NOSSO ESTATUTO EM PDF
    ACESSE O RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2023
    ACESSE O DEMONSTRATIVO CONTÁBIL 2022

     

    DOAÇÕES FINANCEIRAS:

    Para doações via Pix, utilize a chave: doe@gaccbahia.org.br ou ligue para 71 3399-2020.

    Para transferências que não sejam via Pix, como TED ou para outras contas, utilize as contas bancárias abaixo

    com o CNPJ 32.605.917/0001-06.

    Banco Bradesco
    Banco do Brasil
    Caixa Econômica Federal
    Banco Itaú
    loja online
    seja um parceiro
    bot paypal
    bot dotz

    Receba o nosso Newsletter